segunda-feira, 3 de março de 2014

A delicada Renda Renascença


Tendência consolidada: Renda Renascença

    A renda renascença desponta como um dos itens de identidade cultural do nordeste do Brasil. É um trabalho muito delicado, de demorada execução, que exige grande paciência e dedicação, para manter a perícia minuciosa por horas a fio no trabalho com a linha. 


   Há décadas e décadas, enquanto os homens de comunidades pesqueiras ou agrícolas do interior do nordeste brasileiro saem para trabalhar, as mulheres se dedicam ao artesanato, e destaco aqui os bordados e a renda renascença. Seja em trabalhos individuais ou em grupo, elas dão vida e beleza a linhas e tecidos.



    Sua riqueza de detalhes, sua delicadeza encantadora, ela é toda charme. Seja nas versões mais tradicionais, branquinho e bege, ou em modernas e arrojadas versões com cores fortes e mistura de tecidos, a renda renascença arrasa tanto na moda, como na decoração.



   Muitas celebridades já aderiram à esta tendência de roupa peça-de-arte, muitas famosas já desfilam a renda renascença pelas mãos de estilistas especializados neste tipo de artesanato, como a  renomada estilista Martha Medeiros.


Quando falamos em moda, não podemos esquecer dos acessórios, que agora ganham versões diversificadas da renda renascença.





3 comentários:

  1. Tudo de bom... só que caaaro!!!

    ResponderExcluir
  2. O que achei deste post? Achei perfeito, amo o jeito de fazer moda tipo "feito-á-mão" da nordestina!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?