domingo, 9 de fevereiro de 2014

Perfil inspirador: Teresa Britto







   Nascida em Piripiri-Pi, Teresinense de coração a bela psicóloga, ativista, voluntária na causa cristã, mãe de quatro filhos, esposa, vereadora de três mandatos consecutivos em Teresina e presidente de um partido político, o Partido Verde, Teresa Britto não é uma mulher comum!
   É, antes de tudo uma inspiração para nós, mulheres que acreditamos poder ir além, trilhando nossos próprios caminhos, com coragem e determinação. E faz tudo com uma doçura e simpatia cativantes, assim como a entrevista que nos concedeu!!
   Comecei perguntando o óbvio: como ela faz para conciliar todas as suas demandas pessoais, sociais e políticas (Que são muitíssimas!), fazendo isso muito bem e sempre linda... Ela afirmou com propriedade, já que é psicóloga, que a mente da mulher está apta a trabalhar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo sem que se perca em qualidade, já que a própria natureza nos preparou para isto.
   Sobre programas e políticas públicas que tem seu foco na mulher e ambicionam através dela, contribuir com toda a família, ela diz que o fato de nós mulheres sermos, na maioria dos casos, a base da célula fundamental da sociedade, a família, justifica esse investimento, que precisa ser maior e mais amplo, para que, com mais apoio, a mulher possa exercer melhor seu papel de orientadora e administradora da família.
   Lembrou que durante muito tempo a mulher foi excluída da vida pública e das funções mais importantes da sociedade, mas que é preciso que ela assuma seu papel de direito, e pleiteie cargos e funções em igual disputa com os homens mais frequentemente, já que somos a maioria na população brasileira e plenamente capazes.
   Como planos para o futuro, citou no aspecto político, continuar seu (brilhante!) trabalho como vereadora e presidente de partido através de ações relacionadas à mulher, à juventude e ao meio ambiente. Ações pontuais e também mais amplas, nestes campos em que muitos falam e não agem, ela tem batalhado e conquistado muitas melhorias para nossa sociedade.
   Ainda deixou um recadinho para nós, desejando um maravilhoso 2014, e recomendando maior participação política feminina como importante arma na luta contra nossos peculiares problemas.

   Só o que posso acrescentar é que sim, Teresa Britto é uma mulher inspiradora, de discurso otimista contagiante e com uma força interior incomum. Obrigada pelas animadoras palavras!!!

Leia mais sobre ela aqui!  



4 comentários:

  1. Pense numa mulher forte e determinada

    ResponderExcluir
  2. Passando pra dar um oii!! Seu blog está lindo... parabéns... gostaria de lhe apresentar minhas páginas...
    Se gostar siga-me
    blog: http://lymakeup.blogspot.com.br/
    fan page: https://www.facebook.com/lylymartinsmakeup
    http://www.youtube.com/channel/UCTC-yjI9rz0FF26aTRhBsVA
    Já estou te seguindo...
    Bjus e sucesso amore

    ResponderExcluir
  3. Uma grande mulher... batalhadora pelos fracos!!!

    ResponderExcluir
  4. ótimo exemplo de mulher !
    Beijos,
    U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?