sábado, 21 de dezembro de 2013

Melasma/Cloasma Parte1: O que é e como tratar.







Olá meus amores, tudo bem?! Nosso tema de hoje trata daquelas manchas que detonam a nossa pele (E eu bem sei disso!), os melasmas e/ou cloasma.Fiz um post duplo, primeiro vou explicar o que é e como eu trato as minhas e depois como esconder maquiando os melasma e/ou cloasmas.


Parte 1: Melasma e/ou Cloasma: Definição e tratamento.

Definição: São manchas escuras no rosto causadas por variação hormonal e desencadeadas pela exposição à luz(Solar e outras!!) e incentivadas pela carga genética. Ou seja, as mulheres estão mais expostas ao problema já que variação hormonal, quer natural (Ciclo menstrual e gravidez), quer artificial (Anticoncepcionais), fazem parte da nossa vida, embora possa ocorrer nos homens também. Quando ocorrem na gravidez são chamadas de cloasma gravídico. E tanto o melasma quanto o cloasma podem variar em extensão, intensidade da cor e, principalmente, em profundidade.
Além disso, tem a questão da luz, principalmente a solar, morando na região nordeste com sol o ano todo, ficamos muito mais expostas.

Como eu cuido e descuido: Gente, tratar melasma não é fácil, é preciso muita persistência, disciplina e não desistir nunca, porque ele sempre pode voltar ao menor descuido. Sei disso porque volta e meia eu dou aquela descuidadinha de nada e, pluft!, aparece tudo de novo!
Meus cuidados são basicamente cremes, passados pela minha dermato linda de viver Dra Fernanda Ayres, e peelings superficiais além de muito filtro solar (Neste caso a maquiagem só ajuda!!!)
Já fiz vários tipos de peelings, mas os meus preferidos são o Peeling de diamante Mary Kay (Que eu mesma faço!) o da Medicatriz e esse ma-ra-vi-lho-so da Clinic Line, cortesia da super talentosa Cláudia Silva, do Salão Cláudia Beleza & Estética, em São João dos Patos – Maranhão, Fone: 09935512015.(Acompanhe as fotos!!!) 
O peeling Da Clinic Line já deu uma diferença no aspecto da minha pele com apenas uma aplicação, achei surpreendente porque ele é super confortável, não descama, não pinica e a sessão ainda conta com massagens deliciosas no rosto. Amei!




Com uma única aplicação já percebi minha pele beeeeem mais luminosa e com os poros menos dilatados!! Embora precise continuar o tratamento por algumas sessões ainda!!

Espero que tenham gostado do post e que tenha servido para ajuda-las com as suas manchinhas também...Só não pode vacilar no filtro solar, hein! Na parte 2, vou ensinar a disfarçar com maquiagem! Beijos e até logo!

22 comentários:

  1. Ótimo post... mas que cremes clareadores de mancha q vc usa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florzinha eu uso o Blacy e o Vitacid plus em noites alternadas, mais uns comprimidinhos manipulados... meu tipo de melasma é terrível...

      Excluir
  2. Amei.. quero fazer também...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deu muito efeito... passa depois para mostrar como ficou no final do tratamento.

    ResponderExcluir
  4. Massa o poste, mas esse peling de diamante que voce mesmo faz, quero saber tudo sobre ele! Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peeling de diamante Mary Kay, é muito fácil de fazer... basta comprar os produtos com a sua consultora (Ou fale comigo!!!) e seguir as orientações dela!!! Beijão e obrigada por contribuir com o nosso blog!!!

      Excluir
  5. Quero saber onde compra esse peeling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o peeling de diamante da Mary Kay, você compra com a sua consultora ( Se ainda não tem, eu resolvo o problema! rsrs), mas os outros dois acho que só com a esteticista é possível fazer! Grande beijo!!!

      Excluir
  6. Nossa, gostei demais do resultado... após a gravidez manchei muito!!! Vou dar uma passadinha lá!

    ResponderExcluir
  7. Acho que ficou otimo... e voce tah linda sem maquiage... bejao!

    ResponderExcluir
  8. Bom trabalho da estetica, mas ainda é preciso muitas sessões... #soacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que sim, minha flor, só postei essa foto para que vocês vissem que com uma unica sessao deu uma diferença!!! Mas continuarei... Obrigada pela participação!!! bjbjbj

      Excluir
  9. Keyla querida vim aqui ao blog , tira algumas dúvidas (rsrs) estou começando a me tornar uma mulher completa se e que você me entende ! rsrs ..; queria muito que você fizesse um post sobre virgindade , dicas , dúvidas .. a hora certa ! bom, é isso.. achei o lugar ideal ja que trata de mulher em geral .. um beijo especial querida ! Seu blog é ótimo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, vou amadurecer a ideia e em breve postar uma materia sobre isso, já que recebo muitos pedidos de tira-duvidas como o seu.... será um prazer ajudá-l@s... obrigada pela confiança e acompanhamento do blog!!! Beijocas!!!

      Excluir
  10. Claudia parabens pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola keyla, também tenho melasmas em menor proporção, e tenho rosacea que tb é um problema de pele, e de fato não é fácil cuidar do melasma, ultimamente estou um pouco mais relaxada com a pele, mas já fui de cuidar bastante e as manchas desaparecem mesmo, com ácidos, remédio, muito filtro solar e tudo o mais ! Amei seu blog ! Se puder passa no meu, lá falamos de esmaltes e batons e uma infinidades de coisas, vc vai gostar !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita...estou amando o seu blog... Parabéns pelo trabalho!!

      Excluir
  12. Gostei do resultado inicial... não deixa de por maisfotos aolongo da sequencia de sessoes..vlw

    ResponderExcluir
  13. Uau... melhorou muito... ainda nao perdi a esperansa e o meu caso aind é pior... beijos... eu amo o seu blog... mas quero saber mais sobre unhas... as unha s que vc usa lindas e nao bota como é que faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou colocando agora mesmo.... seu pedido é uma ordem rsrs... Obrigada por ajudar a fazer nosso blog! bjbjbj

      Excluir
  14. Olha Sorene que em apenas uma sessão de peeling o resultado já foi notório.... Parabéns!!!!!! Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, minha linda, é verdade... Louca para continuar as sessões!!! Obrigada pelo apoio! bjbjbj

      Excluir

O que você achou deste post?