domingo, 1 de dezembro de 2013

Desesperada com as pontas do seu cabelo?! Calma, ainda pode ter solução em casa!

 
 
 

   Em primeiro lugar é importante lembrar que embora extremamente necessário na limpeza do couro cabeludo, o xampu pode ser muito agressivo aos fios num primeiro momento, sobretudo se eles já estiverem sensibilizados (por isso devemos evitar esse fatal encontro!!)Sabemos que há produtos nanotecnológicos extremamente eficazes, mas quero mostrar uma opção caseira que também dá muito certo!


   Aqui mostro um ritual prático que pode ser feito com qualquer marca (Mas claro, uma marca boa faz milagres!):
1-      Antes de qualquer coisa aplique um creme concentrado de proteínas nas pontas do cabelo, ainda seco;
2-      Penteie suavemente seu cabelo com um pente largo (O mais largo que você tiver!!).
3-      Dilua a quantidade de xampu que você costuma usar numa quantidade igual de água gelada antes de aplicar nos fios, iniciando pelo couro cabeludo e depois espalhando pelo comprimento e pontas. Enxague com água fria.
4-      Acrescente em torno  40ml de Bepantol Solução ao seu condicionador (Geralmente eles já vem com esse espaço!!), agite bem e aplique a quantidade que você costuma usar no cabelo todo, caso seu cabelo seja oleoso na raiz comece a aplicar uns três dedinhos abaixo. Penteie novamente, massageie ou simplesmente espere alguns minutos. Enxague;
5-      Quinzenalmente aplique um pouco da seguinte mistura do comprimento às pontas: uma colher de sobremesa de azeite de côco babaçu ao pote de máscara hidratante, após agitar. (OK, eu sei que em alguns lugares é difícil encontrar!); Coloque uma touca plástica e durante uns 5 minutos espere ser absorvido; Retire a touca e massageie em movimentos descendentes, polindo os fios no sentido de cima para baixo; Enxague;
6-      Aplique umas gotinhas de silicone bem nas pontas e penteie como sempre faz, caso o seu cabelo esteja muito desgastado, sugiro substituir por um tempo a chapinha pelos velhos e bons bobs.
7-      Agora é só desfilar com seus cabelos ultra macios e brilhosos por aí!
Obs.: Há linhas de várias marcas que dão conta do recado, eu mudo muito, mas recomendo as versões com extratos de plantas da Natura (Compro na Marri) e no supermercado, Bio Extratus é minha marca queridinha do momento (Nem me fale em Pantene!!!)! E caso você não encontre azeite de côco babaçu, qualquer óleo 100% vegetal pode ser usado!


9 comentários:

  1. Como eu tenho cabelo muito longo o cuidados com as pontas tem de ser constante... vou temtar desse jeito agora

    ResponderExcluir
  2. Aiai... eu bem sei como esse detalhe do creme nas pontas antra ds labar faz uma grande diferenca...

    ResponderExcluir
  3. Comprei o Bepantol hj... vou testar!

    ResponderExcluir
  4. Morando em Teresina, meu cabelo tá sempre precisado... vou tentar!

    ResponderExcluir
  5. Testei e amei... incrivel é que não fica o cheiro do azeite de coco!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu já conhecia esse truque do azeite de coco, minha vó que me encinou... o cabelo fica que é uma seda

    ResponderExcluir
  7. MEU POVO, EU FIZ DIREITINHO E O MEU CABELO TÁ MASSA, MOLINHO E BRILHOSO.... E XEROSO, É VERDADE QUE NÃO FEDE A AZEITE!!! VALEU A DICA, NUNCA MAIS EU LARGO ELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal você ter gostado! Fico muito agradecida de você ter vindo aqui nos dar esse feedback! Um grande beijo!!

      Excluir
  8. Fiz também... gostei muito, mas esse óleo foi didfícil de acgar mas valeu a pena!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?