quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mini Wedding: a nova tendência em casamentos que cabe na sua vida!



   

A novidade do momento são os miniweddings, festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de 10 a 60 pessoas. Essa tendência, muito utilizada na Europa, está ganhando cada vez mais força no Brasil.


Os mini weddings são intimistas, um estilo de casamento perfeito para os noivos que preferem uma celebração mais discreta. Uma escolha que costuma ser mais econômica e que reúne somente os parentes e amigos mais próximos do casal.




O maior diferencial é a riqueza dos detalhes, por ser um evento menor os noivos optam por investir nos detalhes e na qualidade. Outra característica importante do mini casamento é que geralmente a cerimônia e a festa são realizadas no mesmo local. Tem casal celebrando o casamento no salão de festas do próprio condomínio onde mora e tem noiva utilizando os móveis antigos da casa da avó para decorar o seu mini wedding. No quesito casamento intimista o que vale é a criatividade na decoração.

Organizar um miniwedding requer muita dedicação, critério no planejamento e atenção aos detalhes. O principal objetivo do miniwedding é fazer com que os convidados se sintam especiais, bem recepcionados e acolhidos, pois que os noivos podem ficar mais próximos, esbanjando atenção aos seus convidados, algo mais difícil em uma cerimônia com número de convidados maior.







   Qual é o lugar ideal para fazer um miniwedding? Casa ou sítio da família, o quintal de um amigo, pousadas e fazendas onde todos os convidados possam se hospedar, uma galeria de arte ou restaurante que o casal frequenta, ou seja, um local significativo. O segredo é decorar o espaço com muitas flores e luminárias para diferenciá-lo do dia a dia.

   Invista no bufê, já que os convidados vão passar mais tempo à mesa do que numa pista de dança. Docinhos e lembrancinhas são bem-vindos. Olha só esse exemplo de lembrancinha aqui!!!





O vestido da noiva deve ser mais simples, o mini wedding requer um vestido sem muita armação, brilho e caudas longas. O ideal é um vestido de tecido leve com pouco bordado.

Os serviços de fotografia e filmagem são necessários, não é porque o casamento é menor que os noivos irão deixar de registrá-lo. Afinal esse é um momento muito importante, grande vantagem é que até um amigo pode dar conta da função!
Espero que estas dicas ajudem a tod@s vocês que estão planejando seus casamentos e uniões, ou até mesmo outros tipos de eventos já que a lógica simplista pode ser facilmente adaptada! Beijo e boa sorte!

2 comentários:

  1. Meu Deus Keyla, você adivinhou meus pensamentos... sempre quis que meu casamento fosse especial e essa ideia é muito legal... Meu noivo também adorou, ainda mais que vai sobrar um dim-dim pra lua de mel. :)

    ResponderExcluir
  2. Fantástica essa ideia!!!! Quero o meu assim também.... Arrasou Sorene com essa dica maravilhosa. Julia

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?