domingo, 17 de novembro de 2013

Maquiagem durar no calor? É possível? Sim... Vem ver como!





    Para quem mora em lugares quentes, com sol o ano todo, a maquiagem chega a ser um desafio tão grande que muitas pessoas desistem...
    Para as que desejam persistir (Arransado!!!), vou contar algumas dicas:



1-      Pele, limpa, hidratada, tonificada e preparada para “receber” a make; Perde-se um tempinho para ganhar-se em qualidade, inclusive em longo prazo, pois este procedimento evita que a pele sofra e envelheça precocemente!
2-      Use produtos específicos para o SEU tipo de pele, produto para pele seca utilizado em uma pele oleosa vai te deixar “pipocada” de espinhas, ao contrário pode deixar sua pele repuxando e “rachar” sua maquiagem toda!
3-      Use sempre um Primer para maquiagem, este produtinho mágico faz toda a diferença na make, pois controla a oleosidade e a sudorese do rosto, corrige poros dilatados, hidrata e alguns têm até proteção solar; tudo isso sem deixar de cumprir sua função de fazer a maquiagem durar!
4-      Use bases fluidas e oil free, podendo substituir-se por um BB cream de qualidade, não recomento pular o item anterior e nem exagerar nas quantidades!
5-      Blush líquido (Não é em creme!!!) é ótimo: não derrete e ainda pode ser usado como batom, sem risco de derreter e virar aquela melequinha nos cantos da boca.
6-      Use pó fixador translúcido ou spray fixador, evite o pó compacto comum, com o suor ele vira uma pasta que vai se acumulando nas dobrinhas e cantinhos do rosto. (Salvo um tiquinho na Zona T!!!)
7-      Vale usar lencinhos anti-oleosidade, mas com jeito dá para usar um lencinho de papel normal, embora retire um pouco da maquiagem.
8-      Nos olhos, muito cuidado! Lápis de olho é feito de cera, derrete no calor podendo escorrer pela linha d’água formando aquela remelinha preta (Affff!) ou até mesmo descer pela pálpebra inferior. Recomendo delineador (Vou resenhar um BBB!!!) e rímel a prova d’água... No caso das sombras, prefira as sombras minerais, que absorvem um pouco do suor (Pelo menos na pálpebra suamos pouco!!), sem esquecer de aplicar um Eye Primer que vai funcionar como uma cola, segurando e evitando que a sombra acumule nas dobrinhas!
9-      Para os homens (Como sempre!), tudo mais fácil: um corretivo, um protetor solar anti-brilho (Já resenhei um ótimo e baratinho!), um hidratante labial, e PRONTO!!!

Produtos que uso e recomendo:
-Kit de limpeza, tonificação e hidratação Time Wise da Marca Mary Kay;
-Primer da Mary Kay;
-Base Make B, O Boticário; Time Wise Matte, Mary Kay; Natura Una;
-Blush liquid Intense, O Boticário;
-Delineador a prova d’água Jasmyne (Resenha no forno!) e Mascara curvadora intensa a prova d’água da Avon.


Um grande beijo a tod@s espero que tenha gostado do post!

4 comentários:

  1. Muito trabalho, mas fica lida!!! Só que esse negócio de corretivo pra homem e tô dispensando! Beijão me amor!!!!
    Rei

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio... beijo grande!!! Quanto ao corretivo..... sei não... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!!!!! Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica!!!! Já demoro na hora da maquiagem e com todas essas dicas imagina ai!!!! Tenho que começar beeeeeem antes ao horário que sairei, mas tenho certeza que valerá a pena. É a melhor parte que acho na hora de sair... Bjs e valeu as dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!! Julia

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?