sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Calor demais estraga sim!

  Amigas, de uma coisa tenham certeza: cosmético e maquiagem perdem suas propriedades (Vencem!) muito mais rápido no calor! Simplesmente porque não foram projetados para altas temperaturas, em torno dos 40 graus como frequentemente ocorre nesta época do ano aqui no Piauí.
  Por isso é preciso ter muito cuidado com o armazenamento dos nossos produtos.
Infelizmente para nós não basta olhar o prazo de validade, é preciso fazer uma análise sensorial, observar cheiro e textura, e caso haja alterações significativas... LIXO!
  Cuidado com a necessaire da bolsa, muitas vezes fica ao sol dentro do carro, ou aqueles produtinhos que vão para a janela do banheiro, podem representar grande perigo!
Sei que é triste, mas usar cosmético estragado é como comer comida mofada, pode causar problemas sérios!

  Recentemente usei uma cola para cílios (Que é top3!!! Maravilhosa!) e não percebi que estava vencida...     Ficou como se estivesse queimado!!! Cometia também o pecado de guardar alguns produtos pelas embalagens (Lindas!), mas descobri que minha filha pequena ( A pessoa vaidosa!) usava sempre que podia e desapeguei!
  Então amigas, fica a dica, observe sempre o aspecto dos produtos e se necessário, renove! Grande beijo e até o próximo post!

3 comentários:

  1. E o pior é que é verdade mesmo, nesse calor... qualquer coceirinha no lugar que vc aplicou o produto pode virar coisas serias

    ResponderExcluir
  2. realmente acontece... aí depois a pessoa diz que maquiagem faz mal blablabla

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?